Há um mês atrás, comuniquei aqui a minha saída do grupo ao qual pertencia. Hoje, volto neste nosso espaço para comunicar uma nova decisão profissional: a minha entrada na Associação Cultural Ginga Brasil Capoeira. Na verdade, trata-se de um retorno a minha origem.
Tudo começou em 1989, quando eu deixei as aulas de judô para começar a treinar capoeira. Na época, as aulas eram dadas pelo Mestre Nenê nas quadras dos colégios Walt Disney e Independência. Treinei com ele por muitos anos. Minha experiência com capoeira em São Paulo e minhas primeiras graduações foram dadas por ele, inclusive esta última corda roxa-marrom em 2004, aqui em Portugal. Não posso negar que acumulei grandes experiências em outra escola de capoeira, porém, acredito que faz sentido voltar a treinar e a trabalhar com quem ensinou-me a gingar.
Antes de tomar esta decisão, pensei e conversei com outros professores e, principalmente, com meus alunos. Todos me apoiaram e tenho certeza de que esta nova fase que está começando será muito boa. Brevemente, vou dividir aqui com vocês um pouco da história e da proposta de ensino do Ginga Brasil, ok? Por enquanto, fica aqui a "oficialização" da minha entrada em um novo grupo de capoeira e o desejo de realizar o melhor trabalho possível com capoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário